(Espaço para um título pseudo-inteligente/divertido/original/legalzinho)


Que venham os tijolos!!!!

Como tava sem muita idéia pra escrever (é eu sei, esse papo é chato e desnecessário, mas é verdade ha ha) resolvi falar dos meus novos planos com meus livrinhos. De repente meu novo vício em literatura “barata” ficou mais brando, agora a idéia é encarar tijolões clássicos. Numa das aulas de Literatura Inglesa, no seminário apresentado por um grupo que falava de James Joyce perguntei pra professora se ela já leu Ulisses, e eu nunca faço perguntas na facul, nunca! A resposta dela foi sincera, leu alguns trechos na faculdade. Também um livro com quase mil páginas que narra os acontecimentos de apenas um dia! E ainda mais em uma linguagem inovadora e difícil? Perfeito. Naquela hora decidi que ia ler essa porra. Agora é só comprar e ler ha ha, o chato é que os livros tem seus preços marcados pelo número de páginas (aquela história das árvores derrubadas e tal), por isso esse é meio caro (não se assustem, eu trabalho no BuscaPé, então não chega a ser uma propaganda gratuita, e por uma dessas coincidências do universo sou responsável pela parte de Livros. Oh! Que choque! Dúvidas sobre pesquisas de livros e preços manda pra cá pedido@buscape-inc.com , mas isso é segredo nosso Ok? Fotos de Pornografia para imeiu pessoal certo?).

 

O outro caso é o seguinte, no último semestre da facul um dos professores mais “temidos” vai voltar a dar aula pra gente, gosto dele, o cara pega pesado, sempre me lasco nas matérias dele, mas é porque me recuso a fazer trabalhos! O que importa é que ele já mandou avisar, vamos trabalhar nesse semestre o trambolhos Grande Sertão: Veredas de Guimarães Rosa e Os Sertões de Euclides da Cunha, ou seja, tô fudido, vai ser divertido, acho que o Grande Sertão vai ser o primeiro livro que vou ler pra faculdade, sério, as outras grandes obras que a gente trabalhou já tinha lido antes, não queria reler, vai ver que esse é o motivo de meu desempenho ridículo no semestre do Realismo. De quebra ainda temos as obras completas de Monteiro Lobato pra trabalhar, que esse próximo e último semestre de faculdade promete não há dúvidas ha ha, vou poder dar uma de fresco e ficar falando: “Esse mês li mais de 2000 páginas, devo ser o equivalente a uns 1000 brasileiros”, quero ver quem vai ser besta de se impressionar com isso.

 

Então que venham Leopold Bloom, Riobaldo, Diadorim, até mesmo a Emília e a caralhada a quatro, vai ser divertido!

 

Ah, tempo pra isso? Bem dormir é para os fracos, já diria o tirano que dá aula de Literatura Brasileira e pediu esses livros, e a tática de ficar em pé no Metrô pra ficar lendo funciona, porque se sentar... durmo!



Escrito por Joaqu?m às 23h02
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Homem, de 20 a 25 anos, Portuguese, English, Livros, Música
Histórico
Outros sites
  Escreveai
  Meu Blogue Sobre Cinema (4:3)
  Nem Tente (Don't try)
  Mário Bortolotto
  Ferréz
  L'absurdité de la vie
  A porra do meu Orkut :)
  Bestiário
  Releituras
  Desciclopédia
  Mixirica Mutante
  Visite à Vontade
  O Inconstante
Votação
  Dê uma nota para meu blog